Conheça a Entidade

Apresentação

A Casa da Fraternidade Santa Rita de Cássia foi criada em 1999 como instituição filantrópica, por um grupo de paroquianos da Igreja Santa Rita de Cássia, como resultado do gesto concreto da Campanha da Fraternidade daquele ano cujo tema foi “Fraternidade e os Desempregados” e o lema “Sem Trabalho … Por quê?”, constituindo-se, assim, num braço da Pastoral Social da paróquia.

No período de 2000 a 2014, a Casa da Fraternidade atendeu centenas de pessoas anualmente em diferentes cursos gratuitos nas áreas de artesanato, culinária, estética, informática e telemarketing. Diante de um problema com origens tão complexas, muitas vezes causadas por imposição do mercado internacional e largamente discutidas pela sociedade, imprensa e governo, um grupo de amigos e paroquianos da Comunidade de Santa Rita de Cássia, Diocese de Bauru/SP, decidiu como Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade, unir-se em torno de uma idéia comum, em prol dessas pessoas.

De tal união surgiu a Casa da Fraternidade Santa Rita de Cássia – CFSRC, com o objetivo de levar a essas pessoas desempregadas ou com sub-emprego, carentes de várias maneiras, acesso gratuito a novas informações, novos conhecimentos, novas habilidades, propondo-se através de cursos e treinamentos, dar condições a esses trabalhadores de disputar novos postos de trabalho ou mesmo gerar seu próprio negócio e conseqüentemente o sustento de sua família. Os cursos são ministrados por voluntários, pessoas da Comunidade de Santa Rita e profissionais que se identificaram com a proposta da CFSRC. São atendidos em média 400 alunos por semestre nos diversos cursos oferecidos.

Missão

Contribuir com o desenvolvimento integral e a cidadania das pessoas através de cursos gratuitos para a população economicamente menos favorecida com vistas à melhoria da qualificação profissional e para geração de renda.