Conheça a Entidade

Apresentação

A Casa da Fraternidade Santa Rita de Cássia é uma entidade com personalidade jurídica, criada em 1999 pelos paroquianos da Paróquia Santa Rita de Cassia da Diocese de Bauru, motivados pela Campanha da Fraternidade daquele ano que, à luz do Evangelho, discutiu o Desemprego com o tema “SEM TRABALHO… POR QUÊ?”.

Muito desafiadora e ao mesmo tempo necessária é a vivência do Evangelho! É através dela que os professores, instrutores e plantonistas voluntários, bem como seus associados podem doar seus conhecimentos, seu tempo, multiplicar talentos, enfim, sempre com muito amor aos irmãos vulneráveis economicamente. O ideal é que, ao término dos cursos de geração de renda, eles possam estar mais preparados para o trabalho, para a empregabilidade.

Atualmente, os cursos se voltam às áreas de: alfabetização, artesanato, estética, culinária, panificação, confeitaria, administrativa, saúde, eletricidade, como: ALFABETIZAÇÃO PARA ADULTOS, MATEMÁTICA, BORDADOS EM PEDRARIA, PINTURA EM TECIDO, BARBEARIA, CORTE E ESCOVA, DEPILAÇÃO, MANICURE, MAQUIAGEM, MASSAGEM, DESIGNER DE SOBRANCELHAS, CULINÁRIA, PANIFICAÇÃO, CONFEITARIA, REPAROS ELÉTRICOS RESIDENCIAIS, INSTALADOR DE APARELHO DE AR CONDICIONADO SPLEET, PROFISSIONAIS DE PORTARIA E CUIDADOS COM O IDOSO.

No passado, os cursos oferecidos foram de  Informática, Culinária, Telemarketing, tendo a Casa da Fraternidade sido pioneira em Informática para a terceira idade e Telemarketing.

Com o aumento da população idosa, houve a necessidade da criação do curso de Cuidador de Idosos, marcando pioneirismo. Outros cursos que mostram vanguardismo são os de Secretária de Escritórios de Advocacia, Profissionais de Portaria e Instalados de Aparelhos de Ar Condicionado. Isso demonstra atenção à relação de emprego e à formação de profissionais para o trabalho para a empregabilidade dentro das necessidades de nossa cidade e da população economicamente ativa.

Ao longo desses anos, a CASA DA FRATERNIDADE SANTA RITA DE Cássia, como todas as entidades, lutou e continuará lutando para cumprir seu objetivo. Com um quadro associativo atuante, obteve declaração de Utilidade Pública Municipal, manteve diversos convênios e parcerias com a municipalidade, Fundo Diocesano de Solidariedade,  instituições financeiras e profissionalizantes, clubes de serviços e a classe empresária. Foram também realizados eventos promocionais para obtenção de recursos financeiros e, com isso, a manutenção da causa da CASA, pois são grandes os investimentos, como se deu com a ampliação em 206 m2 de área construída, proporcionando  05 (cinco)  novas salas, compra de equipamentos para as áreas de estética, culinária, panificação e administrativa.

“ A caridade não é um assistencialismo para tranqüilizar às consciência, a caridade, o amor, são uma eleição de vida”. Papa Francisco.

“Eu vim para servir”. Mc 10,45

Missão

Contribuir com o desenvolvimento integral e a cidadania das pessoas através de cursos gratuitos para a população economicamente menos favorecida com vistas à melhoria da qualificação profissional e para geração de renda.

Deixe um comentário